LÍNGUA PORTUGUESA
– PROF. FASCINA
OBJETIVOS
PARA A PSUB – TERCEIRO TRIMESTRE
.Interpretar
textos de forma a se posicionar a respeito do conteúdo, fazendo comparações e
argumentando de acordo com um ponto de vista pessoal.
.Identificar
o emprego das orações subordinadas adjetivas quanto ao sentido, às vírgulas e à
classificação sintática.
.Empregar
os pronomes relativos - que, quem, o qual (e variações), cujo, onde, aonde, de
onde, donde) - de acordo com os contextos e como conectivos das orações
subordinadas adjetivas.
.Identificar
estruturas básicas de nomes e de verbos: radical, desinência nominal de gênero
e de número, afixos (prefixos e sufixos com seus sentidos), desinências verbais
(modo-temporal e número-pessoal) .
.Identificar
radicais comuns a palavras cognatas / de mesma família lexical (verbos e nomes).
.Identificar os processos básicos de
formação de palavras: neologismo, composição, derivação (prefixal, sufixal,
prefixal e sufixal, parassintética).
(p. 65 do livro didático)
LÍNGUA PORTUGUESA
– PROF. FASCINA
OBJETIVOS
PARA A PSUB – TERCEIRO TRIMESTRE
.Interpretar
textos de forma a se posicionar a respeito do conteúdo, fazendo comparações e
argumentando de acordo com um ponto de vista pessoal.
.Identificar
o emprego das orações subordinadas adjetivas quanto ao sentido, às vírgulas e à
classificação sintática.
.Empregar
os pronomes relativos - que, quem, o qual (e variações), cujo, onde, aonde, de
onde, donde) - de acordo com os contextos e como conectivos das orações
subordinadas adjetivas.
.Identificar
estruturas básicas de nomes e de verbos: radical, desinência nominal de gênero
e de número, afixos (prefixos e sufixos com seus sentidos), desinências verbais
(modo-temporal e número-pessoal) .
.Identificar
radicais comuns a palavras cognatas / de mesma família lexical (verbos e nomes).
.Identificar os processos básicos de
formação de palavras: neologismo, composição, derivação (prefixal, sufixal,
prefixal e sufixal, parassintética).
(p. 65 do livro didático)
LÍNGUA PORTUGUESA
– PROF. FASCINA
OBJETIVOS
PARA A PSUB – TERCEIRO TRIMESTRE
.Interpretar
textos de forma a se posicionar a respeito do conteúdo, fazendo comparações e
argumentando de acordo com um ponto de vista pessoal.
.Identificar
o emprego das orações subordinadas adjetivas quanto ao sentido, às vírgulas e à
classificação sintática.
.Empregar
os pronomes relativos - que, quem, o qual (e variações), cujo, onde, aonde, de
onde, donde) - de acordo com os contextos e como conectivos das orações
subordinadas adjetivas.
.Identificar
estruturas básicas de nomes e de verbos: radical, desinência nominal de gênero
e de número, afixos (prefixos e sufixos com seus sentidos), desinências verbais
(modo-temporal e número-pessoal) .
.Identificar
radicais comuns a palavras cognatas / de mesma família lexical (verbos e nomes).
.Identificar os processos básicos de
formação de palavras: neologismo, composição, derivação (prefixal, sufixal,
prefixal e sufixal, parassintética).
(p. 65 do livro didático)
Nenhum comentário:
Postar um comentário